Em busca do “corpo perfeito” estamos dispostas a fazer dietas malucas, exercícios pesados e até procedimentos estéticos excessivamente caros. Mas o segredo para perder peso é bem mais simples, acredite!

Segundo o professor da academia Smart Fit, Adriano de Oliveira, a receita certa para quem quer perder peso tem apenas três elementos: atividade física, dieta equilibrada e boa noite de sono.

A dica é tão simples que nem dá para acreditar! Mas Adriano continua explicando que quando ele fala em exercícios físicos é necessário diferenciar entre atividades aeróbicas e exercícios mais pesados.

“O Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) indica que, para promover a saúde, é necessário a prática de exercícios físicos moderados por cinco dias na semana, sendo atividades aeróbias, ou três vezes por semana, sendo atividades vigorosas, por 20 minutos”.

Para poder emagrecer é necessário aumentar o gasto calórico e isso acontece até mesmo depois dos exercícios, quando o corpo entra em repouso. “Depois do exercício físico acontece o que chamamos de EPOC, que é o período de tempo no qual o consumo de oxigênio continua elevado, acima dos níveis de repouso, aumentando o gasto energético. Na prática, isso ocorre quando continuamos transpirando mesmo após a atividade física e, principalmente, se ela for de elevada intensidade”, ensina Oliveira.

perder peso

Mas se engana quem pensa que apenas atividades realizadas na academia servem para elevar esse gasto calórico. O professor cita algumas atividades cotidianas que fazem o organismo queimar calorias e ajuda a perder peso, elas são: Lavar a garagem/quintal; Andar do ponto de ônibus até o trabalho; Varrer a casa / Passar aspirador de pó; Lavar pano de chão / dar banho no cachorro; Lavar louça; Limpar a janela e Cozinhar.

Na prática você pode mudar alguns hábitos adquiridos que te ajudaram nesse processo de emagrecimento. Um deles é trocar o elevador pela escada, o outro seria estacionar o carro mais longe da empresa para fazer uma pequena caminhada antes de iniciar o expediente.

Tirar uma hora do dia para cuidar da casa também gerará resultados, mas não deixe de cuidar da alimentação evitando gorduras e doces e também não se esqueça de dormir bem, pois isso também interfere no processo de emagrecimento.

Comentar Via Facebook