5 livros que mulheres solteiras precisam ler

É fato: os brasileiros estão casando cada vez mais tarde. Mas mesmo assim as mulheres solteiras enfrentam muitos questionamentos e até podemos falar em pressão social para trocarem de estado civil.

Cada vez mais interessadas em conquistar a independência financeira, os relacionamentos deixaram de ser a prioridade ficando em segundo, terceiro ou até mesmo fora do “top 5” no rank das metas que temos para a vida.

Além disso, vamos confessar, estamos cada vez mais exigentes  – e com razão – tornando ainda mais difícil encontrar o cara perfeito (não o sem defeitos, mas sim o que possui imperfeições que você suporte).

Na contramão da escolha de deixar o casamento para depois, nos deparados com uma geração inteira de mulheres treinadas para dizer que é impossível ser feliz sozinha, insistindo para que aquela amiga (filha, sobrinha, irmã…) encontre logo alguém que a tire da vergonha de ser solteira.

Mas não, não é nada vergonhoso estar solteira! E para quem tem dúvidas de que é possível sim ser muito feliz sozinha, temos uma lista de livros ótimos que trazem ensinamentos para que você, mulher solteira, consiga se livrar dessa pressão e entender de uma vez por todas que há muitas possibilidades nessa vida que não precisam de um parceiro para serem vivenciadas.

Lista de livros para mulheres solteiras

Encontramos muitos títulos com lições para as mulheres que estão sofrendo por estarem sozinhas, como em “Manual da Mulher Solteira”, também encontramos outros livros que narram histórias de personagens que aprendem a viver felizes com suas solteirices como na obra de “31 Profissão Solteira”, obra de Claudia Aldana conhecida como a Carrie Bradshaw chilena.

Para te guiar na escolha de um livro vamos indicar 5 obras perfeitas para mulheres solteiras que estão felizes por essa condição e também para as que precisam aprender que é melhor estar só, do que mal acompanhada!

mulheres solteiras

Manual da Mulher Solteira – Um Guia Para Amar e Curtir – Sozinha ou Acompanhada – Elizabeth Koosed

livro manual da mulher solteira

Compre aqui

O livro apresenta 10 conselhos para o namoro na contemporaneidade para mulheres solteiras, com o objetivo de ajudar as mulheres a descobrir seus pontos fortes enquanto solteiras e lidar de forma mais saudável e divertida com suas aventuras românticas.

Acima de tudo, a autora preocupa-se em lembrar as mulheres de que o seu valor não depende do que pensam os homens (ou mulheres) na sua vida, e que elas próprias são as únicas responsáveis por sua felicidade e bem-estar.

O livro é baseado em encontros com homens de diferentes nacionalidades e culturas, mas as recomendações se aplicam a todos os tipos de relacionamentos.

 

Guia da Mulher Solteira – Imogen Lloyd Webber

 

livro guia da mulher solteira

Compre aqui

Nada de dicas para encontrar o homem dos sonhos ou arrumar um casamento de cinema. Em Guia da Mulher Solteira, Imogen Lloyd Webber tenta ensinar às mulheres solteiras como sobreviver – e ainda se divertir bastante e em segurança – às águas turbulentas do mundo da mulher solteira.

Com um texto bem-humorado e objetivo, a autora mostra em seu livro de estreia, publicado em 17 países, as vantagens da solteirice e as armadilhas que eventos aparentemente inofensivos, como reuniões de família e festinhas de amigos casados, representam para quem ainda não entrou no time dos “felizes para sempre”.

 

Como Ser Solteira – Liz Tucillo

livro como ser solteira

Compre aqui

Depois de alguns drinques e uma péssima noite com as amigas, Julie Jenson chega à conclusão de que ela e as amigas estão fazendo algo errado. Por que eles sempre se desapontam os relacionamentos e não conseguem encontrar um único homem legal?

Num rompante, Julie pede demissão e pega a estrada. De Paris ao Rio e a Sidney, Bali, Pequim, ela viaja pelo mundo para descobrir se alguém tem uma maneira melhor de lidar com a solteirice. Julie se apaixona, tem o coração partido, conhece o mundo e aprende mais do que achava possível em uma viagem.

 

Solteira Sim, Sozinha Nunca- Barbara Feldon

livro solteira sim sozinha nunca

Compre aqui

Depois de uma série de relacionamentos que não deram certo, Barbara Feldon viu-se vivendo sozinha, assim como muitas mulheres solteiras se encontram nesse momento.

Agora, a autora revela os segredos para viver sozinha e ser feliz assim. Ela dá receitas contra a solidão e os medos e responde todas as perguntas que surgem quando se vive sem um parceiro, abordando tanto os aspectos emocionais quanto os práticos da vida de solteira. Com este livro você vai aprender a:

  • Parar de achar que o casamento é a solução para a solidão;
  • Ter uma excelente autoestima, que não dependa de um admirador;
  • Valorizar relações e amizades que podem estar sendo negligenciadas;
  • Desenvolver seu lado criativo;
  • Acabar com o pensamento negativo.

Seja você jovem ou mais experiente, “Solteira sim, sozinha nunca” vai lhe ensinar como viver uma vida plena e feliz, desfrutando das aventuras e recompensas da vida de solteira.

31 Profissão Solteira – Claudia Aldana

livro 31 profissão solteira

Compre aqui

Consuelo Aldunate parece ter tudo o que uma mulher quer: independência financeira, um bom grupo de amigos, um trabalho divertido, um guarda-roupa invejável e um apartamento top. Mas Consuelo quer uma coisa que para muitas mulheres pode soar básico. Um acessório difícil de conseguir, embora pareça estar em toda parte: um homem.

Exigente, ela não quer qualquer homem; quer um próprio, privatizado e que possa mostrar a todos. Por isso arregaça as mangas e sai à procura de um namorado por todos os lugares onde possa haver homens interessantes e disponíveis.

Nessa busca, entre drinques e encontros insólitos, a anti-heroina vai descobrindo que é difícil deixar de ser solteira. Com humor inteligente, a personagem mostra que por mais que esteja na moda ser single, há momentos em que daria tudo para ter alguém esperando por ela em casa.

Compartilhe:

Comentar Via Facebook

Post Author: Leiliane Lopes

Editora do Soul Mulher, sou uma jornalista apaixonada pelo universo feminino e trago para este site o que encontro de mais relevante e transformador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *