Cabelos Platinados: Jornalista conta tudo sobre manter os fios claros

A moda dos cabelos platinados não vai passar nem tão cedo e você que tem o sonho de chegar a esse tom de loiro precisa saber do processo de clareamento dos fios e também da manutenção.

O processo de descoloração e tonalizante pode deixar os fios fragilizados e até mesmo provocar a quebra. Por isso é importante não apenas saber escolher o profissional que irá realizar o procedimento, como também manter a saúde dos fios.

Para responder algumas perguntas sobre ter e manter fios loiros platinados conversamos com a jornalista Mabel Lencina que há cinco anos mantém seus fios platinados.

Ela, que tem os fios naturalmente escuros, precisou tomar muitos cuidados para chegar no tom platinado. E mesmo com esses cuidados, acabou tendo problemas com uma profissional que, ao retocar a descoloração, acabou deixando seus cabelos fragilizados, forçando-a a cortar as madeixas.

Mas nem por isso Mabel desistiu de ter os cabelos platinados e redobrou os cuidados. Se quiser acompanhar a saga dos cabelos da jornalista, ela mantém o blog Mabel Lencina e relata não apenas seus cuidados com os fios, mas também sobre moda, lifestyle, maquiagem, esmalte e muito mais.

 

Conheça a história dos cabelos platinados de Mabel Lencina

Soul Mulher: Você disse que seus fios naturais são pretos. Como surgiu o desejo de se tornar platinada?

Mabel Lencina:  E sempre gostei da modelo Kate Moss e da cantora Gwen Stefani, ambas com o cabelo loiro bem claro. Eu me inspirei nelas para clarear o meu cabelo. Além disso, eu gosto de me vestir com um look moderno, e essa cor de cabelo (platinado) combina muito bem com o meu estilo.

Soul Mulher: Como foi o processo de descoloração?

Mabel Lencina: Tive sorte! A primeira vez que platinei o cabelo foi no salão da minha tia, que era cabeleireira. E deu tudo certo. Como minha tia é profissional, ela soube fazer o procedimento certo: começou com descoloração dos fios e, depois, aplicação da tintura, até chegar ao tom desejado.

Soul Mulher: Depois a descoloração você sentiu que seus fios ficaram fragilizados?

Mabelo Lencina:  No início, sim. Mas minha tia me passou os produtos para hidratar o cabelo, que voltou a ficar macio e bem cuidado.

Soul Mulher: Como você cuida dos fios?

Mabel Lencina: Eu faço hidratação nos cabelo duas vezes por semana e, quando os fios ficam amarelados, eu uso shampoo para cabelo platinado.

Soul Mulher: De quanto tempo você faz o retoque da raiz?

Mabel Lencina: A cada 20 dias

Soul Mulher: Recentemente o cabelereiro Celso Kamura afirmou que manter os cabelos platinados tem que investir em bons produtos.  Você concorda?

Mabel Lencina: Eu concordo, mas, com tantas opções no mercado para esse tipo de público (com preços variados), dá para ficar com os cabelos bonitos sem gastar tanto – é só pesquisar direitinho e conseguir boas indicações de produtos.

Soul Mulher: O top profissional também afirmou que é mais fácil manter os fios curtos. Você já teve cabelos longos e platinados, o que te motivou a cortá-los?

Mabel Lencina: Realmente é mais fácil. Eu já tive cabelo médio, mas tive que cortar o cabelo  por que mudei de cabeleireira, a qual  não soube fazer o procedimento correto da descoloração: ela aplicou, junto com um descolorante,  um produto que acelerava o clareamento, e meus fio ficaram fracos e caíram. Devido a isso, para acertar o corte, optei por um cabelo mais curto

Soul Mulher: Cabelo curto é realmente melhor para as platinadas?

Mabel Lencina: Sim, fica mais prático para a aplicação dos produtos.

Soul Mulher: Quais são os seus produtos preferidos?

Mabel Lencina: Para restaurar e prevenir o envelhecimento dos fios, eu uso o produto Portier B-tox Unique  da linha linha Portier Ciclo da Fine Cosméticos. E, para tirar o amarelado, eu utilizo a linha para platinados da Acquaflora (Violeta e Alecrim).

Soul Mulher: O que você diria para quem quer ter fios platinados?

Mabel Lencina: Que é preciso procurar um cabeleireiro especialista em platinados e com boas referências, é claro. Lembrando: cada pigmentação tem um tom. Às vezes, me perguntam que cor de tintura eu uso, mas os meus fios já estão bem claros e, por isso, é mais fácil obter o tom desejado. Leva um tempo para chegar ao tom desejado.

 

Compartilhe:

Comentar Via Facebook

Post Author: Leiliane Lopes

Editora do Soul Mulher, sou uma jornalista apaixonada pelo universo feminino e trago para este site o que encontro de mais relevante e transformador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *