10 dicas para reconhecer uma periguete interesseira

A modelo internacional Gisele Bündchen virou notícia esta semana por não saber o que é ser uma periguete. Ela estava no lançamento do perfume 212 Vip de Caroline Herrera e foi questiona sobre essa “moda” brasileira.

A personagem de Tatá Werneck na novela “Amor à Vida” vai eternizar este estilo que já é bem popular no país. Mas na trama de Walcyr Carrasco, Valdirene não era apenas amante de roupas curtas e coladas, ela também era interesseira e louca para casar com um homem rico fazer um bom casamento.

No auge da novela o psicólogo e escritor Alexandre Bez escreveu um artigo ensinando como reconhecer uma periguete em ação.

No texto, o profissional lembra que essas mulheres existem em todas as classes sociais. “As periguetes sempre estão em busca de mais capital para investir em trajes caros e principalmente em joias, o interesse é sempre material. Quando todas as fontes para esbanjar já esgotaram, tipos como a personagem Valdirene não hesitam em investir num casamento milionário”, disse.

Dito isso ele faz uma lista com 10 aspectos que identificam uma periguete, mas pondera dizendo que muitas vezes essas mulheres são influenciadas pela ganância de suas mães.

A personagem de Márcia  (Elizabeth Savalla) representou muito bem o que de fato acontece. Para ajudar a filha a encontrar o parceiro ideal, Márcia muitas vezes deixava de lado os sentimentos de Valdirene, se importando apenas com a vida financeira do seu futuro genro.

Não é apenas por um vestido curto

Antes de sair às ruas protestando contra as periguetes e seus vestidos curtos, saiba que esse comportamento não é definido apenas pelo visual.

Bez lembra que a mulher pode se vestir como bem desejar sem ser rotulada por isso, para ele roupas curtas e justas não definem o caráter de ninguém.

O que faz da mulher uma “periguete interesseira” são as atitudes. Se ela é egoísta, tem interesses financeiros em suas relações e é sempre fria com que está em sua volta, então você está diante de uma verdadeira Valdirene da vida real.

Confira as dicas para reconhecer uma periguete interesseira

1. Esqueça o visual, ele não tem poder algum para denunciar uma periguete. A mulher tem o direito de vestir como bem entender e calças justas e tops não mudam o caráter de ninguém

2. Não dê atenção aos comentários tecidos por terceiros, o que importa são as atitudes, o pensamento e as reais intenções

3. Usualmente as periguetes são egoístas. Não suportam dividir nada com ninguém e precisam sempre estar em primeiro plano

4. A periguete é incapaz de compartilhar, seja do perfume até uma opinião sincera

5. Constantemente ela é fria. O que importa é estar em evidência e possuir um status social

6. Quando está com alguém não há sentimento e sim interesse

7. Ela acredita que alguém tem o dever de sustentá-la

8. Além de rico, o bom partido deve ser alto, bem vestido, bonito, charmoso e elegante

9. Usualmente as periguetes são arredias, neuróticas e nervosas

10. Elas não gostam de trabalhar e mesmo se estiverem passando por dificuldades financeiras preferem o descanso e a vida fácil

periguete

Compartilhe:

Comentar Via Facebook

Post Author: Leiliane Lopes

Editora do Soul Mulher, sou uma jornalista apaixonada pelo universo feminino e trago para este site o que encontro de mais relevante e transformador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *