Dormir sem calcinha melhora o sono, a autoestima e te deixa livre de infecções

dormir sem calcinha Conheça seis motivos para dormir sem calcinha

Você sabia que dormir sem calcinha, diminui as chances de pegar infecção vaginal? Esse é apenas um dos vários benefícios listados pela revista Cosmopolitan para incentivar mulheres a dormirem da forma como vieram ao mundo.
Ao dormir sem a peça íntima a região fica mais ventilada e assim impede que as bactérias, que gostam de ambientes quentes, consigam se reproduzir prevenindo diversas doenças.
Poucas pessoas conseguem se acostumar a dormir sem roupa, prova disso é que um estudo recente feito nos Estados Unidos mostrou que menos de 10% da população dorme dessa maneira, um número muito baixo.
A revista feminina então listou seis motivos para convencer pelo menos as mulheres a se livrarem das roupas antes de caírem no sono. Muitos desses motivos são verdadeiros incentivos para quem busca melhorar o relacionamento conjugal. Confira:

1º Saúde – A autora do livro The Sex Drive Solution for Women, Jennifer Landa, comenta sobre a diminuição de infecções causadas por bactérias em mulheres que dormem sem calcinha pelos motivos já citados acima.

2º Melhora o sono – Dormir nua melhora o sono é o que diz a diretora da National Sleep Foudation, Lisa Shives, que garante que ficar em um ambiente muito quente atrapalha o sono. Sem roupa, porém, o clima vai ficar mais fresco e você vai dormir melhor.

3º Beleza – No livro The Hormone Diet a escritora Natasha Tunrner diz que dormir sem roupa ajuda o corpo a ficar menos quente durante a noite e assim os hormônios do crescimento e a liberação de melatonina são regulados melhorando o cabelo e a pele.

4º Emagrece – Dormindo sem roupa você vai dormir melhor e acordar com menos fome. Isso acontece porque durante o sono os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminui e quem dorme mal acaba acordando e interrompendo este nível. Quando há esta interrupção você acorda com mais fome.

5º Autoestima – Jennifer Landa também cita que dormir sem roupa ajuda a aumentar a confiança e autoestima. Sabe por quê? “Nós podemos entrar em sintonia com sensações como o frescor do ar, o que pode ser muito sexy”, diz a autora.

6º Melhora o Sexo – O sexto e último motivo para dormir sem calcinha é na verdade um grande incentivo para quem está com problemas de relacionamento. Se o casal começar a dormir sem roupa o contato entre as peles vai aumentar e com isso aumenta-se também a produção da oxitocina. “Dormir nu incentiva relações sexuais e mantém os relacionamentos mais felizes”, disse Landa.