Dicas de viagem para os feriados de 2017

Em abril, eles virão em três semanas consecutivas – Páscoa, Tiradentes e 1º de maio. Com várias oportunidades para viajar, é bom ter uma ideia dos lugares mais agradáveis para cada época do ano.

Abril – Sexta-feira da Paixão (dia 14, sexta-feira), Páscoa (dia 16, domingo), Tiradentes (dia 21, sexta-feira)

No outono o clima montanhoso fica ainda mais agradável. Considerado estância climática, o município de Cunha, no leste do Estado de São Paulo, deslumbra visitantes. Situado entre planaltos e serras, o local apresenta grande diversidade de cachoeiras e quedas de água. Mata atlântica preservada, galerias de arte e cultura local fazem a viagem valer a pena. Outra dica para abril é Florianópolis. Em baixa temporada, a capital catarinense fica ainda mais agradável. Sem muitos turistas, filas e congestionamentos, o acesso às praias mais distantes é bem mais fácil. Os preços também caem cerca de 30% na baixa temporada.

Maio – Dia do Trabalho (dia 01, segunda-feira)

O Feriado do Trabalhador é uma boa oportunidade para conhecer uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Situada em Foz do Iguaçu, no Paraná, o espetáculo reúne um conjunto de aproximadamente 275 quedas de água. Em Foz do Iguaçu também há o Parque das Aves, um santuário com mais de 200 espécies animais.

Dicas de viagem para o segundo semestre

Junho – Corpus Christi (dia 15, quinta-feira)

O frio começa a chegar em junho e a Serra Gaúcha espera visitantes com muito vinho e comida boa. Na serra do Rio Grande do Sul, é possível conhecer vinícolas que a cada dia aprimoram mais a qualidade de seus vinhos. As visitas guiadas com degustação são muito apreciadas pelos turistas. Fazendo divisa com Gramado, Canela também é lindo de se ver. Existem muitos locais para se visitar no município, mas a Catedral de Pedra é um dos mais belos. Feita no estilo gótico, a catedral foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil.

Setembro – Independência do Brasil (dia 7, quinta-feira)

Mais um feriadão para conhecer lugares novos e a dica é Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, em Minas Gerais. O local abriga inúmeras cachoeiras, como a Cachoeira dos Namorados e a Cachoeira Três Pingos. O Mirante da Pedra, local com uma vista de tirar o fôlego, é perfeito para estreitar contato com as montanhas e com a natureza.

Outubro – Nossa Senhora Aparecida (dia 12, quinta-feira)

Santa Catarina tem praias lindas e Garopaba sem dúvida abriga muitas delas. Com três dias de feriado em outubro, é hora de visitar a praia da Gamboa com seus vales, dunas e rios; conhecer a praia do Siriú com dunas de 5 km de lado; e dar uma passada na Praia da Preguiça, considerada a melhor praia para a prática de surfe do Brasil.

Outra opção para outubro é viajar para um dos polos turísticos que mais cresce em Minas Gerais, Carrancas (270 km de Belo Horizonte). Com grande variedade de cachoeiras, poços, grutas e serras, o local possui um charmoso centro histórico. Ideal para descanso e contato com a natureza.

Novembro – Finados (dia 2, quinta-feira), Proclamação da República (dia 15, quarta-feira)

O sol já vem chegando em novembro e não tem como não lembrar de Paraty nesta época do ano. Localizado no litoral sul do Rio de Janeiro, o município tem praias lindas, trilhas em florestas tropicais e excursão turística. Outra dica é Guarujá, litoral sul de São Paulo. As belas praias do Pernambuco, do Tombo e Enseada, além das belezas naturais, deram à cidade o apelido de “Pérola do Atlântico”. Sempre acolhedora com os visitantes, Guarujá está entre as opções mais acessíveis e práticas para novembro.

Dezembro – Natal (dia 25, segunda-feira)

Chegou o feriado de Natal e para quem vai viajar a dica é ir para Pernambuco. Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, tem vários locais que se assemelham à ideia de paraíso. Destaque para a praia de Piedade e Praia de Candeias, dois espetáculos. A Lagoa Azul é um caso à parte. Cenário de paredões rochosos, árvores e água, é uma maravilha da natureza.

Essas dicas de viagem foram dadas pela agência Candeias. Acesse o site da empresa e conheça mais sobre seu trabalho.

Compartilhe:

Comentar Via Facebook

Post Author: Redacao

Um time de experts de olho em tudo o que acontece no universo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *