6 lições para aprender com os hits das divas do sertanejo sofrência

As divas do sertanejo estão conquistando o público brasileiro com letras de sofrência que acalentam a alma de quem passa ou já passou por problemas amorosos. Traições, separações, brigas de casais… são vários os temas que norteiam as letras dessas canções, muitas delas, inclusive, são sucesso nas rádios de todo o Brasil.

Mas além de embalar apresentações em bares de todo o país e agitar a pista da balada, é possível utilizar as canções de divas do sertanejo como Naiara Azevedo, Maiara & Maraísa, Marília Mendonça, Simone & Simaria para aprender muitas coisas sobre os relacionamentos.

 

O que você pode aprender com o sertanejo sofrência

Para te ajudar a encontrar soluções para seus problemas amorosos, listamos algumas lições que podemos aprender com o sertanejo sofrência e que podem ser aplicados nos relacionamentos, tanto no que está para acabar, no que já acabou e até mesmo no que ainda vai começar.

 

Aqui se faz, aqui se paga

É importante entrar em um relacionamento sabendo que a lei do retorno existe! Quem dá mancada com o parceiro, pode sofrer mais na frente. Day & Lara cantam em “To Fazendo Falta” uma grande verdade para a vida: aqui se faz, aqui se paga. Essa mesma lição é ensinada por Julia & Rafaela na canção “Na Mesma Moeda”, elas são bem mais diretas na hora de dar o recado: “pra cada chifre que eu levei, uns seis cê vai levar… só pra te avisar”.

Amizade para curar a dor

Quando um relacionamento acaba o que você faz? Fica em casa assistindo da Bridget Jones e comendo sorvete ou saí com as amigas para abalar gerar? A lição dada pelas divas do sertanejo Day & Lara e Maiara & Maraísa na música “Até Ex Duvida” é que sair com os amigos pode ser a melhor solução para dar a volta por cima. Como diz o refrão da música: “Graças a Deus que existem as amigas”!

Vá pro bar

Não é sertanejo sofrência se não tiver muitas doses de bebida. As canções ensinam que o álcool cura sim a dor do amor, sendo o lugar perfeito para quem quer chorar pela paixão perdida. Segundo a canção “10%” de Maiara & Maraísa, o bar é um ambiente totalmente planejado para receber quem está sofrendo de amor.

Na música “Duvido Você Não Tomar Uma”, Simone & Simaria mostram que não adianta prometer que vai parar de beber, pois “quando a saudade maltratar” sua primeira reação será parar no bar e tomar uma.

Não perdoe traições

Uma coisa é ter um relacionamento aberto, outra coisa é aceitar ser passado para trás. A lição de “Infiel”, canção de uma das divas do sertanejo Marília Mendonça dá o recado para o traidor: “Eu quero ver você morar num motel”.

Não podemos esquecer do sucesso de “50 reais” onde a mulher traída resolve abandonar o traidor no motel com a amante!

Só leve o que realmente importa

Relacionamentos vêm e vão, não importa se você foi deixado ou se partiu de você a decisão de colocar o ponto final em uma relação que não estava mais te satisfazendo. O importante é guardar o que foi bom e sair apenas com o que realmente importa para você.

É essa a lição da canção “Meu Violão e o Nosso Cachorro” de Simone e Simaria. Já na faixa “126 cabides”, a dupla mostra a visão do homem que foi embora levando só suas peças de roupas.

Dê uma segunda chance

Há problemas que não geram o fim definitivo do casal, saber resolver as diferenças ou simplesmente aceita-las pode ser a solução para os relacionamentos. Reconhecer que errou e aceitar a pessoa de volta é a lição que encontramos na música “Se Você Voltar”, na voz de Bruna Viola.

Compartilhe:

Comentar Via Facebook

Post Author: Leiliane Lopes

Editora do Soul Mulher, sou uma jornalista apaixonada pelo universo feminino e trago para este site o que encontro de mais relevante e transformador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *