Quarto do bebê: conheça opções de piso para decorar

Pisos frios: porcelanatos e cerâmicas são chamados de pisos frios, pois não têm tendência a absorver a temperatura do ambiente, se mantendo sempre frescos. Em um local que é muito quente, estes podem ser uma ótima opção de piso. Além disso, pisos frios são fáceis de limpar e ainda oferecem uma ótima durabilidade.

Mármore e granito : pedras naturais são sempre ótimas opções para revestir o piso, inclusive de quartos de bebê. Com uma boa variedade de cores, podem ajudar a decorar o espaço e deixá-lo ainda mais elegante. Esse tipo de revestimento não absorve calor e ajuda a manter o espaço mais fresco. Porém, as pedras naturais são bem suscetíveis a arranhões.

Madeira : pisos de madeira são clássicos e ajudam o quarto do bebê a ficar mais elegante. Quando recebe a manutenção correta, o piso de madeira dura muitos anos. Porém, por serem mais suscetível a arranhões, pode ficar marcado caso objetos caiam sobre ele. A madeira também absorve líquidos com facilidade, o que também pode marcá-la.

Outras opções de pisos para o quarto do bebê

Laminados: uma opção mais acessível para quem deseja o visual clássico e aconchegante da madeira é utilizar um piso laminado. Além de possuir uma longa durabilidade, a instalação do piso laminado é muito simples e rápida, gerando quase nenhum resíduo. Isso é ótimo, principalmente para quem tem pressa.

Vinílico: o piso vinílico também é uma opção acessível e duradoura para quem está montando um quarto de bebê. O piso vinílico pode, inclusive, ser instalado sobre outros pisos e ainda absorve bem impactos, proporcionando mais segurança para o bebê e uma maciez muito agradável para toda a família.

Compartilhe:

Comentar Via Facebook

Post Author: Redacao

Um time de experts de olho em tudo o que acontece no universo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *